A Volkswagen acaba de lançar mais uma emocionante peça
publicitária em homenagem à Kombi, que se despediu definitivamente das linhas
de montagem no final do ano passado. O vídeo tem a narração da veterana
dubladora Gessi Fonseca, que faz a voz da homenageada. Um climão de arrepiar!
segunda-feira, 31 de março de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
Auto Show Collection divulga calendário 2014
Alguns destaques são A Noite da Kombi, a Galaxie Night, a
Maverick Night, a Chrysler Night, A Noite do Fusca e a Noite Renault.
terça-feira, 25 de março de 2014
Cidade fantasma... e carros também
Nelson é uma cidadezinha fantasma encravada no deserto, bem
pertinho da meca da diversão, Las Vegas, EUA. No passado assistiu à febre do
ouro. Hoje se transformou numa cidade turística e os moradores da região fazem
questão de manter o cenário o mais autêntico possível, nem que para isso tenham
que levar para lá objetos da época e até carros, que mesmo a céu aberto não se
deterioram com rapidez, já que a região é extremamente seca. Video-reportagem
super bacana do Uol Carros. Embora a referência a alguns modelos esteja errada
e o apresentador seja um tanto ‘d e v a g a r’.
quinta-feira, 20 de março de 2014
A multiplicação dos modelos
Em 1966, a revista 4 Rodas publicava em sua edição
comemorativa dos 10 anos da indústria automobilística brasileira, os números da
produção de novembro do ano anterior. Entre automóveis e utilitários, eram 23
modelos nacionais. Hoje, de acordo com a tabela de vendas da Fenabrave, temos 93 modelos fabricados no Brasil e mais 161 importados vendidos
oficialmente, entre norte e sul americanos, europeus e asiáticos. Ou seja, o consumidor tem à sua disposição um total de 254 modelos. O que comprar? Oh, dúvida
cruel!
É por isso que não conseguimos mais identificar a maioria
dos carros que vemos nas ruas.
segunda-feira, 17 de março de 2014
Fonte de ‘inspiração’
Em 1958 a alemã DKW lançava
um esportivo com o selo “Auto Union”, apesar de este estar fora de uso
desde a II Guerra Mandial. O 1000 SP estava disponível nas versões coupe e
conversível e teve suas linhas claramente “inspiradas” no americano Ford
Thunderbird, lançado em 1955, como se pode ver nas fotos. A Grande diferença
estava embaixo do capô. Enquanto o Thunder vinha equipado com um poderoso V8, o
1000 SP contava apenas com o modesto motor dos demais DKWs, de 3 cilindros e
dois tempos, de 980 cm3. O 1000 SP foi produzido até 1965 e hoje é um modelo
muito raro.
sexta-feira, 14 de março de 2014
Uma nova coleção de miniaturas de nacionais
Uma das grandes frustrações dos colecionadores de automóveis
em miniaturas têm sido a falta de oferta de modelos brasileiros. Isso acontece
porque a maioria das fabricantes de miniaturas são estrangeiras e não têm os
verde-amarelos em sua linha de produção, salvo em casos de carros que foram fabricados
em outros países, caso do Fusca. Mas isso está mudando. O Jornal Extra do Rio
já lançou duas levas de modelos brasileiros com 12 cada. Promoção que se
estendeu para outros estados depois. Além disso, têm surgido diversos pequenos
fabricantes nessa linha.
Agora, a Editora Planeta DeAgostini está lançando a sua
coleção também. São carrinhos em metal na escala 1:43, muito bem feitos e
acabamos, acondicionados em caixinhas de acrílico. Eles podem ser comprados nas
bancas de jornais o adquiridos por assinatura. Os detalhes nesse vídeo e na fã page da coleção no Facebook.
quarta-feira, 12 de março de 2014
‘Eu Amo Fusca II’ agora em e-book
Com sua edição impressa já esgotada, acaba de ser lançada a
versão e-book do livro ‘Eu Amo Fusca II — uma coletânea de causos de felizes
proprietários de Fusca’. A idealização do projeto e compilação das histórias é
de Alexander Gromow, um dos mais renomados especialistas em VWs clássicos no
Brasil e colunista do Portal Maxicar, onde mantém a coluna ‘Volkswagen World’,
o que, alías, nos enche de orgulho.
O formato do livro é o Kindle, um dos mais populares, e pode
ser lido no computador, tablet ou smartphone. Basta baixar o aplicativo.
O livro custa apenas R$ 12,00 e está disponível no
Amazon.com
terça-feira, 11 de março de 2014
Vespa: firme e forte no mercado de scooters
Reportagem do programa Mundo S/A, do canal por assinatura
Globo News, mostra que a italiana Piaggio continua firme no mercado, apesar dos
altos e baixos dos anos 1980, com a invasão dos modelos asiáticos, com carenagem
plástica e portanto, mais baratas.
A empresa começou sua história no início do século passado e
produzia carrocerias para trens e ônibus. Sendo a Italia aliada da Alemanha
durante a II Guerra Mundial, a fábrica da Piaggio foi destruída e teve que recomeçar
depois do conflito. Em 1946 nascia a Vespa, que nesses quase 70 anos teve uma
produção de 18 milhões de unidades.
Se adequando à realidade do mercado atual, mas sem perder de
vista a tradição do produto, a a fábrica da Piaggio, em Pontedera, produz atualmente cerca de 580 Vespas por
dia, mas tem capacidade para mil. A Vespa surgiu um ano antes da Lambretta.
Como o video da reportagem não pode ser incorporado, confira diretemente através do site do programa
segunda-feira, 10 de março de 2014
Toni Bianco: esse dispensa apresentações
O portal Web Motors postou recentemente essa video
reportagem com o mestre projetista Toni
Bianco, um italiano que escreveu toda a sua história aqui no Brasil. Projetista
do Furia, do Bianco e de outros fora de série nacionais, hoje aos 83 anos ele
nem pensa em parar de fazer o que sabe e trabalha atualmente no ‘Bruna’, um
conversível cujo nome foi inspirado em sua neta e que segundo ele, irá ficar
tão bonito quando ela.
Pelamordedeus#127
Para quem não está entendendo ou custando a crer no que vê, trata-se de uma Kombi + Jeep.
Colaboração do amigo Juliano Dalla Rosa
Colaboração do amigo Juliano Dalla Rosa
quinta-feira, 6 de março de 2014
Raro Kabrio é o mais recente Miura placa preta
Cheio de orgulho, o Miura Clube do Rio de Janeiro acaba de
vistoriar e emplacar o quinto automóvel de seu plantel a receber placas pretas.
E dessa vez, trata-se de um exemplar do mais raro dos Miuras. Fabricado somente
em 1984 e 85, o Kabrio é um conversível básico, com motor VW refrigerado a ar,
mas que acabou não vingando. Resultado: foram produzidos somente 14 unidades.
Este sobrevivente é oriundo do Rio Grande do Sul, onde permaneceu até 2012. Na
ocasião, seu odômetro marcava míseros
11 mil quilômetros rodados.
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