sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fim da linha para o Museu da Ulbra


Saiu hoje no Jornal Zero Hora, de Porto Alegre:

Justiça acompanha retirada de parte dos 600 veículos da Ulbra em Canoas

Automóveis seguem para dois depósitos e devem ser leiloados

Oficiais de Justiça acompanham na manhã desta sexta-feira a retirada de parte dos 600 veículos do Museu do Automóvel da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. O pedido de retirada foi feito esta semana pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp), que mantém a Ulbra. A intenção é que o setor educacional da universidade passe a usar o local.

Os carros pertencem ao ex-reitor Ruben Becker e serão levados para dois depósitos. Alguns vão a leilão e outros serão devolvidos aos donos. O juiz federal de Canoas, Guilherme Pinho Machado, disse que os leilões devem ser realizados no ano que vem. O ex-reitor recorreu da decisão judicial que determina a venda dos carros.

No total, 240 automóveis deixarão o museu hoje. Uma metade vai para o depósito do leiloeiro Jaimir Bonfanti, em Canoas. A outra, para o depósito do leiloeiro Flávio Garcia, em Porto Alegre.

Ontem, nove veículos pertencentes à Celsp foram leiloados, rendendo R$ 600 mil. Os automóveis fazem parte do segundo lote de três, somando 40 carros, no total.

Dica do Mestre Mahar

5 comentários:

amakariewicz disse...

Este pais infelizmente e feito de gente ignorante. Porque não leiloaram antes a tv ulbra ou a radio? O museu era lindo e nos brasileiros acabamos com tudo que e bom. Uma pena.

Fil disse...

Absurdo. Um dos pouquíssimos locais em que prestamos homenagem aos veículos da nossa história, tão repleta de riqueza. Agora vão todos pertencer a coleções particulares deixando de ter a valiosa função educacional. De fato, país de IGNORANTES! Que vergonha.

HJN Brasilia disse...

A prefeitura de Canoas deveria ter embargado a decisao e tomada a medida de tombamento do museu.Ainda da tempo.

Ernani Netto disse...

Leiloassem o prédio, não os carros!

Eu acho que tem interesse de juiz em adquirir os veículos por trás dessa decisão...

Abraço

Anônimo disse...

Absurdo. Vima ao Rio Grande do Sul para visitar esse museu e encontreu com seu acervo desfeito.
Só mesmo no Brseil