terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A morte do “Peroba”


Morreu hoje pela manhã em Atibaia-SP o ex-piloto brasileiro Luiz Pereira Bueno, o “Peroba”. Considerado um dos maiores nomes do automobilismo nacional de todos os tempos, Bueno nasceu em 1937 e iniciou sua carreira nas pistas aos 21 anos. Trabalhou na Willys onde depois se transformou em um dos pilotos da vitoriosa equipe. Foi vice campeão da Fórmula Ford inglesa em 1969 e teve uma breve passagem também pela Fórmula 1. Na dácada de 70 integrou a Equipe Hollywood.
Peroba sofria de câncer nos pulmões. Seu corpo será cremado no cemitério da Vila Alpina em São Paulo, ainda hoje, a partir das 16h00.
No final do ano passado, a Mahle-Metal Leve publicou o livro Paixão e Técnica ao Volante, que conta toda a sua trajetória. O Portal Maxicar publicou uma resenha sobre a obra.

Um comentário:

Antônio José de Melo Carvalho - antonio.jmc@hotmail.com - Fortaleza-Ce. disse...

Uma lamentável perda para o automobilismo nacional. A trajetória profissional do piloto é rica em desafios superados heroicamente, desde os primórdios da nossa indústria automobilística. É uma pena que não mais possamos contar com a notável e experiente mente desse herói. Descanse em paz grande campeão!