quarta-feira, 30 de abril de 2014

ELEIÇÕES DA FBVA: anunciada a união das candidaturas de Suga e Massa




Uma postagem no perfil oficial do candidato Roberto Suga, publicada ontem, 29 de abril, anuncia a união de sua candidatura à de Sérgio Massa, que será seu vice-presidente na chapa. Sendo assim, a Federação Brasileira de Veículos Antigos passa a ter somente um candidato à Presidência. Eis a íntegra do comunicado:

PREZADOS SENHORES PRESIDENTES DE CLUBES FEDERADOS,

OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS - FBVA, PARA O PERÍODO DE JUNHO DE 2014 À JUNHO DE 2016, ADOLPHO SÉRGIO RAMOS MASSA E ROBERTO SUGA DECIDIRAM EM PROVEITO DA PRESERVAÇÃO DA UNIDADE DE TODOS OS CLUBES FEDERADOS, UNIREM-SE EM UMA NOVA PROPOSTA ÚNICA DE CHAPA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ASSIM DEFINIDA:

- PRESIDÊNCIA - ROBERTO SUGA
- VICE-PRESIDÊNCIA ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO - ADOLPHO SÉRGIO RAMOS MASSA
- VICE-PRESIDÊNCIA TÉCNICA – OTÁVIO PINTO DE CARVALHO

AS DUAS OUTRAS VAGAS DE VICE-PRESIDÊNCIAS A SEREM PREENCHIDAS, JURÍDICA E FINANCEIRA, SERÃO INDICADAS APÓS CONSULTA AOS CLUBES APOIADORES DO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, ROBERTO SUGA. ESTA CHAPA É RESULTADO DE ENTENDIMENTOS HAVIDOS ENTRE OS DOIS POSTULANTES, QUE PARTIRAM DE UM PROGRAMA DE AÇÃO COMBINADO PARA A PRÓXIMA GESTÃO, CONFORME SE SEGUE:

PROGRAMA DE AÇÃO

1 - Buscar novas alternativas de recursos para FBVA e clubes associados, através de profissional habilitado e contratado pela FBVA, que atraia recursos do Ministério da Cultura, Esportes, Turismo e Cidades, bem como nas Secretarias Estaduais e Municipais para patrocinar todas as atividades que valorizem o antigomobilismo nas vertentes estáticas e dinâmicas.

2 - Definir através da Assembléia Geral uma sede em caráter definitivo para a Federação.

3 - Agir em Brasília de forma proativa com o objetivo de viabilizar benefícios nas importações de peças para carros de coleção, preservar as conquistas alcançadas na importação de veículos de coleção e Certificados de Originalidade (Placa Preta) junto ao DENATRAN e DECEX e esferas federais.

4 - Incluir na Vice-Presidência Administrativa, as atividades de planejamento da FBVA, tornando-a “Vice-Presidência Administrativa e Planejamento”.

5 - Tornar real na próxima gestão, o preenchimento das vagas do Conselho Consultivo, e determinar com clareza suas funções.

6 - Incentivar os clubes a participarem dos eventos que coloquem os carros em movimento. Continuar as edições do Rally Sulamericano de Veículos Antigos, com supervisão da FIVA e dar apoio ao desenvolvimento do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos.

7 - Dar apoio jurídico e contábil aos clubes federados, auxiliando-os com a edição de uma cartilha de procedimentos para sua implantação, melhorar a comunicação impressa e eletrônica entre FBVA e seus clubes filiados, utilizando de um “house organ” a ser implementado.

8 - Estimular os Diretores Regionais, além de suas atribuições, ouvindo a diretoria da FBVA, para promover uma harmoniosa integração interclube nas atividades sócio esportivas e recreativas.

São Paulo, 29 de Abril de 2014.

ADOLPHO SÉRGIO RAMOS MASSA — ROBERTO SUGA

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