José Augusto. Assim, de nome, talvez nem mesmo o
‘fuscamaníaco’ mais antenado saiba do quem se trata. Experimente então Zé do
Fusca. Haaaaaaa... Esse a maioria dos aficionados por Volkswagens clássicos —
aqueles com motor refrigerado ar — conhecem.
Zé do Fusca realmente se tornou ao longo dos anos ‘o cara’
no comercio de peças e acessórios, tanto pela internet quanto diretamente em
seu galpão, onde dá expediente, em Belo Horizonte. E conquistou isso graças a
sua lisura, simpatia e amor pelo que faz. Não é à toa que ganhou esse apelido.
Nós do Portal Maxicar, além de grandes amigos, somos fãs de carteirinha desse
camarada.
Tudo isso para dizer que o Portal Uai publicou uma reportagem muito bacana com ele.
E nesses tempos em que as placas pretas irregulares têm
tomado conta e virado motivo de piada entre os antigomobilistas, vale contar
uma historinha. Esse Fusca azul 1968 em o Zé do Fusca aparece na foto, é seu
companheiro e xodó há mais de 30 anos. Tanto que ilustra o seu cartão de
visita. Há até cerca de 4 anos era um carro inteiramente dentro do padrão
original e com placas pretas. Um belo dia o Zé se rebelou e resolveu
transformar o carro num ‘street’, substituindo diversos itens de fábrica por
acessórios de época, trocando o interior e até o motor. No lugar do 1300, um
1600 com dupla carburação. Feitas as alterações, ele tratou de trocar as placas
pretas por cinzas novamente. Questão de consciência e respeito com os
antigomobilistas.
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