sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Os 10 mais

Para comemorar seu 45° aniversário, a Revista 4 Rodas publicou a lista do que julgou ser os 10 mais significativos carros nacionais e os 10 mais importados. Isso foi aconteceu em 2005, mas como os eleitos são clássicos de todos os tempos, vale a pena relembrar.

Nacionais:

1. Volkswagen Fusca - O primeiro sucesso da indústria brasileira
2. Volkswagen Gol - O mais vendido da história: 4 milhões de unidades
3. Fiat Uno - O desbravador do mercado 1.0, com a versão Mille
4. Volkswagen Passat - O primeiro com motor dianteiro refrigerado a água da montadora
5. Chevrolet Opala - O primeiro grande carro de passeio da GM no Brasil
6. Chevrolet Monza - O ar jovial e o motor vigoroso fizeram dele o mais vendido entre 1984 e 1986
7. Volkswagen Brasília - O carro que caiu no agrado dos jovens dos anos 70
8. Ford Escort - A versão XR3 foi o carro da moda nos anos 80
9. Puma GT - O mais bem-sucedido esportivo nacional
10. Ford Galaxie - Um legítimo americano, ainda vendido por lá, que brilhava aqui

Importados:

1. Porsche 911 - É a combinação entre design, praticidade e desempenho
2. Ferrari 250 GTO - A Ferrari das Ferrari
3. Volkswagen Golf - Estabeleceu o padrão dos carros médios
4. Ford Mustang - A primeira geração virou uma lenda americana
5. Citroën DS - Um projeto totalmente inovador para os anos 50
6. Jaguar E-Type - O desenho belíssimo estava aliado à alta performance
7. Ferrari F40 - O Fórmula 1 para andar na rua, mas ao alcance de poucos
8. Corvette - A versão Sting Ray, de 1963, combinava força e beleza
9. Mercedes SL 280 Pagoda - A mais perfeita tradução da expressão “carro de passeio” 10. Mini - A receita perfeita do carro moderno

Nenhum comentário: