quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Arte ou puro vandalismo

Recebemos da Revista Classic Show a mensagem abaixo. Assista o video no link a seguir e tire suas próprias conclusões.

http://www.chelpaferro.com.br/chelpaferro/webroot/videos/04_autobang.mpg

“Em um ritual brutal que alguns chamaram de arte, um Ford Maverick 1974 em estado razoável foi completamente destruído em frente a uma grande platéia, durante a 25º Bienal de São Paulo de 2002. Embora faça tanto tempo, o fato parece que não teve tanta repercussão na época, mas agora alguns antigomobilistas descobriram o site e um fórum sobre o assunto, que nos tem deixado perplexos diante de tamanho absurdo.
Lembrem-se que o Maverick é um símbolo nacional, e para os apaixonados que investem as economias de uma vida na restauração de veículos que aos olhos de leigos são irrecuperáveis, com dedicação e horas de trabalho investidas e com muito carinho, ver um carro tão íntegro ser destruído a marretadas, pelo simples prazer... é demais... é difícil conter a indignação e as lágrimas de ver a frente do velho Maverick esborrachada sem dó.
Não era uma simples carcaça, e sim um carro completo que poderia dar muita alegria para algum feliz proprietário, mas teve a infelicidade de acabar em mãos erradas, de quem não soube valorizar algo que por si só é cultura e... por que não dizer arte?
Lembram do filme “Chrystine, o Carro Assassino” em que alguns maus elementos destruíram o Plymouth Fury 57 e o carro se vingou? Quem dera esse pobre Maverick tivesse esse poder...”

Esse comentário nos foi enviado à redação da Classic Show pelo leitor Otávio Polúco, e retrata bem a indignação de vários antigomobilistas com o fato. Abaixo estão os links dos sites dos “artistas”, para que você deixe registrada a sua opinião... O que você acha, isso é “Arte" ou Mediocridade?

Nenhum comentário: