quinta-feira, 26 de junho de 2008

A volta do “Flecha de Prata”


A Audi apresentará durante o famoso Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, uma fiel reprodução do Audi Type D 1939. O carro original foi campeão do Grand Prix daquele ano e destruído pelos soviéticos durante a ocupação da Alemanha, depois da Segunda Guerra Mundial. Assim como sua réplica atual, o original tinha um motorzão de 12 cilindros, que gerava 420 cavalos (naquela época!). Na nova versão são 485. A réplica foi construída pela empresa inglesa Crosthwaite & Gardiner e levou 4 anos para ficar pronta. O evento acontece nos dias 11,12 e 13 de julho e o baterista do Pink Floyd, Nick Mason terá a honra de pilota-lo.

Um comentário:

Alexander Gromow disse...

Pois é a história se fecha aqui...
Na matéria "Um estranho no ninho…" (que pode ser vista neste Portal no endereço http://www.maxicar.com.br/old/reporter/estranho_ninho.asp) eu comento as implicações do grande projetista destes carros Ferdinand Porsche e a história do Fusca.
Aquela matéria inicia assim:
QUOTE
É bem possível que esta história tenha seu início na verdade no ano de 1933, quando Klaus von Oertzen, membro da diretoria da Auto Union (formada em 1930 pelas empresas Wanderer, Horch, Audi and DKW), convidou Ferdinand Porsche para o acompanhar numa visita ao novo chanceler alemão, Adolf Hitler, com a finalidade de solicitar a ele recursos para o desenvolvimento de um novo carro de corridas, aproveitando que o chanceler tinha em grande conta as vitórias de automóveis alemães em competições internacionais e já tinha doado uma quantia considerável para a Mercedes-Benz com a mesma finalidade.
[continua...]
UNQUOTE
Os carros que foram recuperados depois de pesquisas pelo mundo inteiro hoje são uma grande homenagem a seu projetista autodidata que inovou em vários aspectos, motor central, tranque de gasolina bi-partido envolvendo o piloto, freios a tambor nas 4 rodas, forma aerodinâmica e um plantel de resultados incrível...
Grande Porsche...
Alexander Gromow