terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dagger Style


Eis a mais recente criação virtual de Dan Palatnik. Ele mesmo fala um pouco sobre o modelo: “Em 1961 a Chevrolet relegou o teto ‘Bubbletop’, de desenho delicado e inspirado no Plymouth Fury de 1957, apenas ao modelo Bel Air. O Impala Sport Sedan de 61 levou o "hardtop" ao pé da letra: a capota imitava os vincos e a janela do conversível. A novidade, exclusiva da marca e do modelo, durou três anos. Em 65 o Chevrolet ‘grande’ cresceu ainda mais e o Sport Sedan ganhou a forma "fastback".
O Impala 63 traz o padrão ‘dagger style’ da GM, com laterais agudas e superfícies marcadamente chanfradas. Impossível não lembrar do Thunderbird de 61, no layout dos faróis, no teto quadrado e na traseira bipartida. Não seria de surpreender se a influência fosse deliberada...”

Um comentário:

A Paris... disse...

O Dan Palatnik está aprimorando sua técnica a cada dia que passa, é incrível!
Parece que já não há o que possa ser aperfeiçoado e lá vem o Dan com aquele detalhe a mais, obviamente há muito de arte e perseverança aliados à primorosa técnica de "renderização" que ele extrapola a limites fantásticos. Cada trabalho dele é um presente para todos que gostam de carros.
Eu, particularmente, fico aguardando qual será a próxima surpresa que será obsequiada por ele.
Acho que poucos têm a noção clara do trabalho envolvido na elaboração de um trabalho destes, das pesquisas de desenhos em várias visões, planta, frente, traseira, e detalhes, uma coisa para quem realmente se dedica detalhadamente ao assunto.
Ficam aqui os meus parabéns a este grande artista de bom gosto, historiador, pesquisador e técnico em computação de nossos dias, um dos melhores do mundo!
Alexander Gromow