quinta-feira, 1 de abril de 2010

Verdade ou lenda?


De tempos em tempos surge na Internet histórias envolvendo automóveis antigas. Algumas são verdadeiras, outras fruto da imaginação de alguém bem criativo.
Essa começou a circular há alguns dias e agora ganhou força. Só hoje, já recebemos 3 e-mails sobre ela, dos amigos Juliano Dalla Rosa, Odair Ferraz e Marco Rebuli.
Uma trama que envolve amor, desilusão, uma filha não reconhecida e outros elementos de um legítimo folhetim. Então vamos a ela:

“Um indivíduo nos anos 60 comprou um Impala zero km para impressionar uma garota com quem ele almejava se relacionar. Conseguiu atar namoro com a moça, mas quis o destino que ela tivesse preferência por outro indivíduo e então após o término do relacionamento, o sujeito desiludido guardou o carro na garagem (que cabia apenas o carro) e lacrou a porta, nunca mais usou o carro, não deixava ninguém vê-lo e nem sequer tocava no assunto. Contam os mais velhos que ele conquistou muitos desafetos devidos aos rompantes de mau humor quando alguém lhe perguntava qualquer coisa a respeito do carro. O carro ficou guardado por pouco mais de 40 anos. O indivíduo que se chamava Hélio Guimarães morreu ha poucos meses, doente e solteiro. Ao longo da sua vida solitária e de usurário (agiota e proprietário de vários imóveis comerciais na cidade e região) teve um caso com uma mulher e deste relacionamento corriqueiro nasceu uma filha que tardiamente foi reconhecida.

Nesta semana a moça mandou arrancar a porta da garagem, retirou o carro e mandou lavar - e para surpresa geral o estado de conservação do carro está impecável, tudo original desde pneus e tudo o mais que puderem imaginar. Após lavar o carro, a nova proprietária guardou-o num cômodo comercial que dista 50 metros do meu laboratório e por felicidade pude documentar a retirada do carro da plataforma (não funcionaram o motor) e ainda ajudei a empurrá-lo para manobrar. Vejam as fotos.

Em tempo: a lenda continua, já ouvi dizer que a filha não pretende vender o carro e que já recusou uma proposta de 80.000 merrecas de reais.”


PS: Quem assina o texto é Alberto Andraus

3 comentários:

Anônimo disse...

Se a história fosse verdade e o carro tivesse ficado guardado por 40 anos "abandonado" numa garagem, "rejeitado por seu dono, por que ele teria um adesivo de um clube de automóveis antigos?

Rodrigo disse...

Não é adesivo de clube de carro antigo e sim do Automóvel Clube de Goias, uma entidade tipo Automóvel Clube do Brasil e Touring.

Anônimo disse...

bom a história pode ser verdadeira ou falsa pouco importa mas que com certeza este carro ficou um bom tempo bem guardado e que se trata de um barn find niguem pode negar