terça-feira, 17 de maio de 2011

Versões especiais





A discussão está rolando no Forum Nacional de Veículos Antigos — FNVA. É sobre uma versão especialíssima do Monza, a Station Wagon, transformado pela empresa especializada em veículos especiais Envemo. O projeto é de 1985. Pode-se dizer que ficou interessante, embora as janelas laterais tenham ficado com um formato bem estranho, em desarmonia com o restante do carro. Tipo “fui eu que fiz”. Repare que na propaganda, o acabamento da janela é muito mais bem integrado, com fundo preto fosco (clique na imagem para ampliar). Esse sim, parece de fábrica. Não se sabe quantas unidades foram produzidas, mas supõe-se que tenham sido poucas. Imagine quantos restam hoje em dia... A Envemo foi a responsável também pela criação do Monza Conversível. Os dois podem ser vistos na propaganda abaixo, publicada na Revista 4 Rodas.

As fotos do Monza vermelho foram postadas por André Lemes, de São Bernardo do Campo-SP. Já a propaganda, por Daniel Guedes, de Bauru-SP.

Um comentário:

Odair Hot Rod Brasil disse...

Pelo que eu me lembre, o carro modificado pela Envemo é mesmo o da foto (vermelho) e não o do desenho (azul) da propaganda (enganosa).