terça-feira, 7 de junho de 2011

Inspeção veícular

O Deputado Estadual Itamar Borges apresentou na Assembléia Legislativa de São Paulo uma emenda à Lei 1.187/2009 que instituiu o Programa Ambiental de Inspeção e Manutenção de Veículos. De acordo com a emenda de Borges, ficariam excluídos da obrigatoriedade de inspeção veicular anual não apenas os veículos antigos com placas pretas, mas também os de placas cinzas pertencentes a colecionadores filiados a clubes de autos antigos credenciados pelo Denatran. Por enquanto trata-se somente de uma emenda e precisa ser aprovada em plenário e sancionada pelo governador do estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita e sabia a emenda do Exmo Deputado Itamar Borges.
Os responsaveis que elaboraram a lei da inspecao veicular e que nao conhecem nada de mecanica, esqueceram de que veiculos de colecao, sejam com placas pretas ou cinzas, nao sao os responsaveis pela poluicao do planeta, pois estes so frequentam exposicoes, e/ou fazem pequenos passeios aos finais de semana. Estes mesmos veiculos contam com um projeto antigo de motorizacao cuja especificacao de emissao de gases, foi baseada no uso de uma gasolina totalmente diferente da que se utiliza hoje, onde nao se sabemos quanto de alcool, solventes, agua, e outros componentes estao misturados ao atual combustivel.
Parabens pela iniciativa Deputado. Caso esta emenda seja aprovada, tera um eleitor fiel para o resto da vida.

Irapuã disse...

Finalmente alguém pensando...
Só espero que isto não venha a aumentar o 'apetite' financeiro de alguns clubes. Seria o mesmo que desviar do cavalo e ser atropelado pelo potro.
Pelo menos libertará muitos antigos do confinamento das garagens e carretas de transporte.

Anônimo disse...

sinceramente a proposta é boa mas poderia ser melhor é absurdo a exigencia de padrões técnicos tão minunciosos para carros com 15,20,35 anos de idade.hoje o aparato das oficinas não atende mais a esses carros e as poucas que são ainda especializadas em carburadores e motores antigos,são carissimas.
pense bem,com exceção dos veículos de coleção a maioria dos carros antigos são de propriedade de pessoas comuns e não tem 100% de originalidade e conservação.
a pergunta que eu faço é a seguinte: como um assalariado vai gastar 2 mil,2 mil e quinhentos reais para fazer o motor de seu carrinho velho só para passar na controlar ISSO É UM ABSURDO! a inspeção tem que ser exigida para veiculos no maximo ate 10 anos de fabricação MAS OS PAULISTANOS TEMOS UMA PARCELA GRANDE DE CULPA NISSO AFINAL FORAM ELES QUE ELEGERAM O PSICOPATA DO SERRA E O DITADOR DO KASSAB AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR!