quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deboche


Dia desses publicamos aqui fotos de um Karmann Ghia “Frankenstein” com placas pretas. Recebemos a propaganda por e-mail. Agora, recebemos outra, do mesmo clube, que parece estar se especializando na venda de automóveis antigos com placas pretas irregulares. No site do tal clube paulista, há outros automóveis nessas condições, mas não vamos fornecer o endereço porque não estamos aqui para fazer divulgação de graça.
Veja só as características desse Fusca 1964:

Mecânica 1.9 / Weber 40 - Freio a disco nas 4 rodas - Painel e rodas Porsche – suspensão rebaixada – teto solar – interior inteiramente personalizado. Placa BLB-7849 – São Paulo, SP


Infelizmente, a legislação é falha e a mesma lei que concede a placa preta não tem respaudo legal para caça-la. Assim, antigomobilista sério, você é obrigado a ficar de braços cruzados diante de aberrações como essa, que debocham de você que tem seu automóvel antigo com placa preta de verdade, fruto de muito trabalho, muita pesquisa, muita grana gasta, para coloca-lo inteiramente original e fazer jus ao Certificado de Originalidade.

Algo precisa ser feito. Está na hora dos clubes de automóveis antigos de todo o Brasil assumirem uma posição firme sobre o assunto. E queremos deixar uma sugestão: que se barre a participação de automóveis antigos com placas pretas irregulares dos encontros e eventos do gênero. Talvez se sentindo excluídos esses caras de pau, tomem, mesmo que na marra, um pouco de consciência.

4 comentários:

Anônimo disse...

estao acabando com a tao sonhada placa preta doas verdadeiros carros originais, esses incompetentes de alguns clubes de carros estao acabnado com esse sonho, alguem tem qe tomar providencias contra esses clubes fajutas.

Anônimo disse...

A placa pode não ser de nenhum clube, caso não saibam, existem despachantes que vendem a placa preta e colocam COL nos documento, é só pagar e pronto . . . fora os VWs existem muitos outros de outras marcas tambem.

Lemos
Fusca Clube do Brasil

Anônimo disse...

ola entao esta na hora da federação e os clubes grandes entrar em contato com o detran qe esta fornecendo a placa sem a devida vistoria só eles podem barrar essa palhaçada,

Anônimo disse...

Um dos problemas em São Paulo é a inspeção veicular, muitos veiculos não tem como passar e a placa preta o isenta de inspeção. Por isso o aumento da PP feita por despachantes. Atualmente um clube que emitiu o Certificado de originalidade não tem como cancela-lo.

Lemos