quinta-feira, 21 de junho de 2012

Virou moda!

Enquanto isso, num recente encontro de carros antigos de São Paulo...

3 comentários:

Anônimo disse...

está fácil achar essas aberrações também nos sites de vendas: http://vendesefusca.blogspot.com.br/2012/03/fusca-1600cc-1979.html

Assim sendo, se a FBVA ou outra entidade emissora de certificados quiser(se é que quer) bastaria nos eventos e na internet captar as placas e anular as certificações de placa preta. Mas aí eu estou sonhando né?

ERTILE disse...

Olha.. respeito o amor dos proprietários por esses belos carros, mas daí a dizer que é merecedor de uma PLACA PRETA... é um desprestígio aos que realmente a tem.. sou proprietário de 2 veiculos, um com placa preta, o outro nem fiz requerimento da mesma, pois sei que ele tem itens que o desclassificam. O problema são alguns clubes que a VENDEM por telefone, bastando enviar algumas fotos, que nem se sabe se são do carro ou não.. lamentável!!

Anônimo disse...

Então, a FBVA já foi a única a fazer a vistoria e emissão do Certificado de Originalidade para placa preta, mas hoje em dia diversos clubes entraram com requerimentos junto ao Denatran e solicitaram tb a permissão por Portaria.
O resultado é esse, me parece que estão dando essa permissão sem saber se o Clube ou Entidade tem condições de emitir tal certificado e, pior, não tem fiscalização.
Cabe tb ao próprio dono ter um pouco de bom senso e entender que se ele prefere o carro da maneira que está isso não quer dizer que tenha que ter a placa preta. O próprio nome do Certificado já diz... de originalidade.
Vale observar que as placas começam com a letra B, C e D, não seria de São Paulo?
Acho que alguma entidade deveria encaminhar as fotos para o Detran em SP explicando e mostrando as modificações, e se for o caso retirar a placa preta.
Lembro o Código Nacional de Trânsito, que é a Lei 9503/2007, define o que é um VEÍCULO DE COLEÇÃO - aquele que, mesmo tendo sido fabricado há mais de trinta anos, conserva suas características originais de fabricação e possui valor histórico próprio.
Saudações
Wagner