segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A morte de Steinbruch



Morreu na tarde de ontem em São Paulo o empresário, colecionador e escritor Fábio Steinbruch. Foi vítima de um acidente de moto e tinha 51 anos.
Fábio mantinha na Capital Paulista uma grande coleção de clássicos, que ele denominava “Automóveis no Brasil”. Vez por outra, seu galpão era aberto à visitação pública. Em uma dessas oportunidades, nosso colunista Alexande Gromow teve a oportunidade de fazer uma reportagem. Confira!

Apesar de possuir grandes mitos americanos e europeus, seu acervo era composto principalmente de automóveis nacionais, inclusive modelos fabricados nos anos 1980, ainda pouco valorizados pelos colecionadores de um modo geral. Era um verdadeiro entusiasta nesta linha.
Publicou três livros sobre automóveis antigos, todos baseados em sua própria coleção e experiências: “Automóveis no Brasil”, “Memórias sobre Rodas” volumes I e II. Publicações aliás, muito recomendáveis, publicadas pela Editora Alaúde.
Mantinha também um site onde falava sobre a coleção e as publicações.

3 comentários:

João Cezar disse...

Uma pessoa incrível, historiador, sentiremos sua falta.
Grande abraço para sua Família.

Rafael Ribeiro disse...

Meus sentimentos à família. Fábio certamente era uma dessas pessoas que a gente, mesmo sem conhecer pessoalmente, sabe que era especial.

Tenho um de seus livros e, desde que li uma reportagem sobre sua paixão, muitos anos atrás numa revista de autos antigos, o tinha como referência como um colecionador único, apaixonado. Triste saber que partiu tão jovem, muito antes de realizar tudo o que poderia, mas certamente fez muito até partir.

Anônimo disse...

Fiquei triste com o ocorrido. vi o Fabio no SIVA 2012 no box do Alfa Clube. uma grande perda para sua família e para o mundo dos apaixonados por veículos antigos. No meu caso, proprietário e apaixonado por Guzzi's a notícia me entristeceu pois sei que o acidente aconteceu realizando uma de suas paixões.
Edson Gonçalves