sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Landau da discórdia

 

A justiça do Paraná condenou o antigomobilista Marcelo Pereira Ramalho a pagar uma indenização de R$ 5 mil e R$ 2 mil respectivamente a Fabiano José Campanha e Eder Almeida de Oliveira. Ele foi acusado por ambos de agressão verbal e física durante um encontro de autos antigos que aconteceu em 2009, em Maringá
De acordo com o processo, tudo aconteceu porque as vítimas invadiram a área delimitada pelas tradicionais fitas plásticas que isolam os veículos e encostaram no Landau do réu, que estava em exposição. Segundo testemunhas, as vitimas não atenderem aos apelos de Marcelo para que se afastassem, o que causou irritação e o fato em si.

As regras da boa convivência humana e da civilidade nos ensinam que nunca se deve partir para agressões físicas, buscando sempre o caminho do diálogo. Mas acontece que o ser humano não é apenas “razão”. É também “emoção”. Por outro lado, não é novidade que o antigomobilista de modo geral é apaixonado por seu automóvel antigo e por isso morre de ciúmes dele. Não mede esforços para protege-lo. Quem costuma frequentar os encontros de carros antigos, pode constatar como é comum o abuso dos visitantes, que “olham com as mãos”, encostam, sentam em cima, sobem nos estribos e às vezes até entram dentro dos automóveis para tirar fotos... É de encher de raiva mesmo!

Cabe recurso.

Nenhum comentário: