segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Uma esperança para os amantes dos hots


Foi aprovado na semana passada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o parecer do deputado Mauro Mariani (PMDB/SC) ao Projeto de Lei 1.715/2007, que regulamenta os hot rods no Brasil. O projeto prevê alterações no Código Brasileiro de trânsito, especificando as modificações que podem ser feitas em veículos com mais de 30 anos, que a exemplo dos originais com placas pretas, terão em seus documentos a expressão “veículo antigo modificado”. Atualmente, quem se dispõe a montar um hot enfrenta um verdadeira calvário para a regulamentação.
A má notícia é que o projeto ainda terá que ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, o projeto que é de 2007,  irá a votação na própria câmara e depois no Senado. Ou seja, se depender da boa vontade de nossos políticos, é coisa para alguns anos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Está estranho... todas as modificações que ele cita no seu blog - http://www.mauromariani.com.br/2013/08/21/comissao-aprova-projeto-que-regulamenta-veiculos-hot-rods/ - já são possíveis.

O relatório não ajuda muito - http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1080043&filename=Parecer-CVT-22-04-2013 - pois não da indicação dos parâmetros técnicos que serão exigidos para o CSVAM. Serão os mesmos do atual CAT ?
Será uma pequena vitória substituir a burocracia do CAT (Denatran) pelo CSVAM (Inmetro). Melhor que nada.
Abraços,

W. Gustavo
www.antigosdeitaipu.com.br