quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um recorde muito antigo



Quem é fã de velocidade certamente já ouviu falar e sonha em dirigir em uma Autobahn da Alemanha, estradas onde não há limite de velocidade.
Mas quem seria o recordista de velocidade em uma Autobahn? E quando esse recorde foi batido? Com os superesportivos de hoje, há de se supor que essa marca tenha sido batida recentemente por uma Ferrari, um Bugatti Veyron ou um Porche, considerados alguns dos automóveis de rua mais velozes de todos os tempos.
Mas pasme, o recorde mundial em uma Autobahn foi batido em 1938 pelo famoso piloto Rudolf Caracciola, a bordo de sua aerodinâmica Mercedes Benz W 125, tendo alcançado a espantosa velocidade de 432,59 km/h. E mais: a segunda marca foi batida no mesmo dia por outro alemão, Bernd Rosemeyer, que pilotava um Auto Union com motor V-16. Chegou perto de Cacacciola: 432 km/h “redondos”. E a sua tentativa de bater Caracciola numa seguinte tomada de tempo lhe custou a vida em um acidente.
Mas é bom frisar que esses recordes foram batidos com a pista interditada para a prova. Os outros oito melhores tempos, cronometrados recentemente, foram registrados com a pista em tráfego normal.

Nenhum comentário: