terça-feira, 3 de junho de 2014

Kombi Last Edition encalhada nas concessionárias


Dessa vez a Volkswagen foi com muita sede ao pote e se deu mal. Lançou em outubro do ano passado a versão de despedida da Kombi, a Last Edition. O carro tem alguns detalhes interessantes, mas nada que justificasse o preço de tabela de R$ 85 mil. Não satisfeita, dobrou a tiragem, que inicialmente iria ser de 600 unidades. Resultado: passados mais de seis meses, ainda existem muitas as venda pelas concessionárias do Brasil e agora podem ser encontradas na faixa dos R$ 61 mil. Além de tudo, uma sacanagem com quem pagou mais caro.

Um comentário:

Giovanni M. Afonso disse...

Eu tenho duas opiniões sobre esse fato:

1. Olho grande da VW. Ponto final!

2. Por um lado eu gostei da VW ter feito essa versão especial e colocado um preço mais alto, mas discordo do valor de R$ 85 Mil. Eu acho que na época o valor de R$ 65.000,00, ou até menos, com isso não teria o risco dessa Kombi parar na mão de frotistas ou de trabalhadores que utilizariam ela para transporte de carga ou passageiros. Como aconteceu com a versão de despedida da Kombi com o motor a ar, Série Prata lançada no final de 2005. Eu mesmo vi essa Kombi que teve somente 200 unidades produzidas sendo utilizada na cidade do Rio de Janeiro, como Kombi de lotada, um triste fim para um carro especial.