sexta-feira, 11 de julho de 2008

Verde Oliva

Ele teve participação decisiva na vitória dos países aliados durante a II Guerra Mundial. Foram fabricados mais de 600 mil unidades durante o conflito. Hoje é cultuado por colecionadores do mundo inteiro e no Brasil há diversos clubes especializados. Estamos falando do resistente e irresistível Jeep Willys.
Agora, uma empresa da Filipinas, a MD Juan Interprises está fabricando réplicas aparentemente idênticas do veículo, nas versões civil e militar. Os materiais usados são os mesmos da época. Nada foi modernizado. Até os “defeitos”, como marcas de solda aparentes, foram preservados.
Porém, a reprodução tem uma diferença fundamental: a estrutura é monobloco (o original possui chassi). Além disso, o carro é vendido sem mecânica. O comprador pode optar por instalar um motor original Willys ou adaptar o de outra marca. No Brasil, uma adaptação viável é o motor 4 cilindros do Chevrolet Opala. A empresa também comercializa peças de reprodução. Toda a produção da fábrica é destinada à exportação, principalmente para os Estados Unidos, berço da extinta Willys. A empresa não divulga o valor de um kit completo. Mas o certo é que somando-se o valor da compra + os custos de importação, o valor deve chegar ao mesmo patamar de um carro legítimo. Mas se você ficou interessado, entre em contato com: www.mdjuan.com.ph

Nenhum comentário: