quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Bino


Não estamos falando do companheiro do Pedro no seriado Carga Pesada, mas sim de uma versão envenada do Corcel, bem do iniciozinho dos anos 1970 e que foi objeto de testes na Revista 4 Rodas na época. A partir da versão Standard Coupê, a Concessionária Ford Bino de São Paulo oferecia uma versão apimentada com o mesmo nome. O carro tinha motor 1.5 (o original era 1.4) com dupla carburação, escapamento Kadron, faixas pretas, capô com falsas entradas de ar, rodas de magnésio e pneus especiais aro 13, além de um painel de instrumentos completo, vidros verdes e console exclusivo. Atingiu nos testes da revista a velocidade máxima de 146 quilômetros por hora. Podia se comprar o carro pronto, o kit completo ou mesmo em partes, ao gosto do freguês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa versão do Ford Corcel preparada pela Bino-Samdaco foi um marco. Todo mundo queria um Corcel assim, um sonho quase impossível, pois o Kit completo era bastante caro, quase 50% do preço de um Corcel novo. Quem não tinha tanto dinheiro, colocava apenas alguns equipamentos ou apelava só para o emblema da Bino, que virou uma coqueluche dos anos 70...

Olivi disse...

Caros amigo, trabalhei de 1966 a 1970 na bino samdaco da consolação e infelizmente perdi a carteira de trabalho e agora quero me aposentar,e não consigo comprovar esse periodo trabalhado.
Pergunto: vocês não teriam dados sobre a empresa, pessoas fisicas responsaveis (ex donos), endereço atual, ficha de funcionarios etc... para que eu possa estabelecer contato?
grato
Evandro Rui Nogueira de Souza
email laolivi@terra.com.br