terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Virou notícia

A seção de Economia do Portal Uol publicou semana passada uma matéria sobre automóveis antigos, mas especificamente sobre a placa preta. O texto tem alguns equívocos, como por exemplo dizer que veículos com placas pretas tem isenção de IPVA. Qualquer veículo com mais de 15 anos tem isenção de IPVA, independente da cor da placa. Outra mancada: afirmar que veículos com placa preta tem seu valor triplicado. Realmente veículos com placa preta tem seu valor um pouco elevado, se comparado a outro, nas mesmas condições de estado e originalidade com placas cinzas, mas triplicar é um tremendo exagero.
Mas o pior de tudo foi o enfoque comercial que deram à placa preta. Como se o objetivo da placa preta fosse meramente o de valorizar o automóvel de coleção na hora da venda. Antigomobilista de verdade sabe que o espírito da coisa não é esse! A placa preta é um prêmio a aqueles que com perseverança, capricho, dedicação e muito amor, mantém seu veterano em ótimas condições. Bom, pelo menos deveria ser assim! Confira a matéria.

Dica do amigo Alexander Gromow

Atualização: recebemos do amigo Juliano Della Rosa, de Minas Gerais, a informação de que em seu estado os veículos com mais de 15 anos não tem o benefício da isenção do IPVA.

Nenhum comentário: