segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ecos de Lindoia #4


O Nasser tem razão – O jornalista Roberto Nasser, responsável pela portaria que permite a importação de automóveis com mais de 30 anos, costuma dizer que quem quer importar um automóvel antigo, deve pensar sempre na possibilidade em trazer aqueles automóveis mais raros no Brasil, com a finalidade de enriquecer o acervo nacional.
Mais ao contrário disso, o que se vê é a importação de carros mais comuns em seus países de origem, criando situações como as que vimos em Lindóia, com vários super clássicos americanos de um mesmo modelo como esses cerca de uma dúzia de Corvettes que aperecem em parte na foto. Quase todo bem similares e quase todos amarelos. O mesmo se deu com os Mustangs. Assim, a idéia de se comprar no exterior um carro que realmente se destaque “na multidão” vai por água abaixo.

2 comentários:

Elisa disse...

Sou um tanto suspeita ao comentar sobre Roberto Nasser, sou grande admiradora. Mas as facilidades nas importações está realmente contribuindo para que tenhamos o maior acervo de automóveis americanos fora dos USA. Já está mais do que na hora dos colecionadores começarem a se interessar pelos exemplares raríssimos e maravilhosos que o resto do mundo produziu.

sobral miniaturas disse...

sem discutir o merito da questao. mas é dificil encontrar um apaixonado por carros que nunca sonhou, com uma corvette ou com um mustang!
colecionadores sao pessoas certamente movidas pelo sonho de ter, sentir, colecionar objetos que lhes deem prazer pessoal. assim é dificil, pensar que alguem que PODE importar uma maquina destas, nao va fazer de acordo com seu gosto totalmente pessoal!

se me perguntassem se eu queria importar um carro, e qual seria/ ?

minha resposta ia ser: um dos exmplares utilizados nas filmagens do herbie, dos gatoes, do crhistine,....
será que é o mais politicamente correto?
sei lá! mas ia me dar um prazer imensuravel!

podem me julgar como queiram, mas se eu importasse um outro carro maravilhoso, e que nao mexesse com minhas emoçoes, ...... nao me trarioa muita alegria.