segunda-feira, 22 de junho de 2009

DVD histórico

O site-blog www.autonoticias.com.br publicou:

Vídeo conta toda a história da Porsche

Um vídeo com a história completa da Porsche está sendo lançado esta semana pela fabricante alemã de carros esporte. O DVD tem duas horas e meia de duração e cobre desde o início da carreira de projetista do fundador da empresa, Ferdinand Porsche, até os dias de hoje.
Entre as cenas, tiradas de mais de cinco mil horas de filmes do arquivo da Porsche, estão imagens do primeiro carro híbrido da história, o Lohner-Porsche, de 1900, que mostram detalhes como os motores elétricos posicionados dentro das rodas, uma solução adotada hoje em projetos avançados de carros movidos a eletricidade.
Também merecem destaque os feitos esportivos do engenheiro e da marca, como as Flechas de Prata da Auto Union, que dominaram as corridas de Grand-Prix da década de 1930, precursoras da Fórmula 1. Outro destaque são os protótipos que venceram várias vezes o Campeonato Mundial de Marcas e a 24 Horas de Le Mans.
Não poderiam faltar, é claro, cenas do desenvolvimento do Volkswagen, carro popular criado por Porsche a pedido do governo alemão pouco antes da Segunda Guerra Mundial que, ao final do conflito, se tornaria o automóvel mais vendido do mundo.
Inicialmente, “The Porsche Way” estará disponível em inglês e alemão, na loja do museu da marca, em Stuttgart, Alemanha. O preço é de EUR 24,90, aproximadamente R$ 70,00. Por enquanto, fique com o trailer distribuído pela Porsche, infelizmente sem trilha sonora.



Dica de Alexander Gromow

Nenhum comentário: