sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tintin e os automóveis #1

Um jovem jornalista investigativo e seu inseparável cachorro Milú. Este é Tintin, personagem dos quadrinhos que encantou várias gerações. Criado em 1929 pelo cartunista belga Hergé (pseudônimo de Georges Remi), Tintin percorreu os quatro cantos do mundo através de suas aventuras, que venderam mais de 250 milhões de exemplares, em 40 idiomas. Morto em 1983, o trabalho de Hergé continua a fazer sucesso ainda hoje. Prova disso é o lançamento em 2011 do filme Tintin e o Segredo do Unicórnio, dirigido e produzido por Steven Spielberg.
As aventuras de Tintin sempre foram muito ligadas aos automóveis. E Hergé teve sempre a preocupação de ser o mais fiel possível aos detalhes dos carros retratados em seus 23 livros. Fã do universo de Tintin e também de automóveis, Umberto Spilotros, nos encaminhou um belo trabalho de pesquisa sobre o assunto de autoria do farncês J. B. Leuba*, identificando os automóveis que apareceram nos quadrinhos do herói belga.
Vamos publicar aqui a partir de hoje esta série composta de 42 modelos. Serão dois a cada vez. Então, esperamos que você curta bastante “Tintin e os automóveis”.







Uma bela dica do amigo Alexander Gromow
*Tentamos contato com J.B. Leuba para pedir autorização para a publicação, mas infelizmente não conseguimos.

Nenhum comentário: