sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Machismo desconcertante


Em certos momentos nos damos conta de como o mundo mudou e a que velocidade mudou nos últimos anos. Em alguns casos para pior, em outros, para melhor. Essa propaganda da Volkswagen dos anos 1960, por exemplo, seria completamente impensável hoje em dia. Mais politicamente incorreta, impossível. Ao lermos, chega a ser inacreditável que alguém há menos de 50 anos tenha criado essa peça publicitária, e o que é mais incrível, que tenha sido aprovada. Clique para ampliar. É diversão Pura!

Dica do amigo Rebuli

4 comentários:

Luís Augusto disse...

É falsificada.

Anônimo disse...

É um grande afronta à inteligência e capacidade da mulher. Como você mesmo disse, muitas coisas melhoraram nos dias de hoje, felizmente não temos mais este tipo de aberração. www.maninhodesenhos.blogspot.com

Unknown disse...

Propaganda fake, moçada...

1) Grotesco erro de revisão em "concecionária". Jamais passaria na Alcântara Machado. Além disso, ainda mete uma vírgula separando sujeito de verbo;

2) "Faceis" e "para-lama" sem acento;

3) Uso do verbo "possuir" em vez do simples "ter" (ô mania moderna; já está pior que o gerundismo!);

4) $24.95 Em vez de Cr$ 24,95;

5) Repare que é um VW-1200 - e shopping, antes de 1966, só se fosse em Copacabana ou no Méier. A estes dois, todos iam a pé...;

6) As fontes são de computador;

7) "Um para-lama sai fácil sem desmontar metade do carro"...
O correto seria "Um pára-lama sai facilmente, sem que seja necessário desmontar metade do carro". Mas o pior que a redação é o tosco espaçamento das palavras;

O andamento do texto tenta imitar o estilo dos redatores da Almap, mas nem o engraxate do Alex Periscinoto escrevia tão mal.


Imagino que seja algum exercício de aluno de curso de propaganda. Outra hipótese: tradução recente de um anúncio publicado nos EUA na década de 60 (acho que o farol é sealed-beam).

Mas tem um monte de gente que caiu!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.