sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pelamordedeus #52


Edição Internacional, diretamente da Colômbia!

SUB-Wagen, de Subaru + Volkswagen

Motor VW 1600 CC na traseira e Subaru 1500 na frente
Esta “criação”, mais perto dos híbridos que dos motores monstruosos é o produto de uma mente criativa, que pensou em um motor Boxer na frente e outro atrás, tomando a parte traseira de um besouro 1973 (completo com motor) a acoplou com a frente de um Subaru GL 1985.
Ao contrário de outras criações, o acoplamento das duas partes parece limpo, mas a condução não é nada fácil. Já pensou tratar de duas caixas de uma só vez, inclusive controlando as rotações pelo ouvido (ou verificando dois relógios), bem como ter um par de embreagens?
Esta criação chamada de SUB-Beetle é o produto de uma mente criativa e certamente ocupará o seu lugar de destaque entre as coisas mais inúteis que já se viu por ai...

Fonte: VW Revolution Magazine.

Traduzido e adaptado por A. Gromow

Um comentário:

Roberto Costa disse...

No Paraná foi construído um protótipo que, entre seus pilotos esteve Pedro Mufato, com motor DKW na frente e VW boxer atrás. Eram dois câmbios e fato mais bizarro contato pelo o próprio Mufato é que certa vez o motor DKW quebrou e ele colocou o câmbio referente ao mesmo em ponto morto e terminou a corrida somente o VW!