quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Em Lindóia, só com CNPJ


Caiu como uma bomba entre os comerciantes de peças para autos antigos a informação de que este ano somente empresas devidamente registradas, com CNPJ, Inscrição Estadual e tudo mais poderão montar barracas na feira de peças e acessórios durante o maior encontro de automóveis antigos do Brasil, o Encontro Paulista, mais conhecido como “Águas de Lindóia”.
E não é só isso. Nos chegaram informações não-oficiais e não confirmadas, dando conta de que durante o evento haverá a presença de fiscais, exigindo a nota fiscal de tudo, tudo que estiver a venda nas barracas, sejam peças novas ou usadas.

11 comentários:

Ernani Netto disse...

Acho ótima essa iniciativa.

Precisa-se selecionar o vendedores, ao mesmo tempo que deve-se aumentar a garantia de procedência e de troca de peças para os consumidores.

Ademais, pelo preço que se cobra nas peças nesses eventos, dá para pagar imposto e ainda ficar com altos lucros.

Abraços

Chico Ponte disse...

Esta é uma chance de evitar a chegada em grande estilo da S.A. Robautos ao evento.

Anônimo disse...

Mas é a chance do Governo Ladrão roubar mais nosso escasso dinheiro.

Papaulo Martins disse...

Eu pago impostos muitos impostos...
e os outros?
porque não?

os preços das peças tem gorduras de sobra...

Anônimo disse...

Esta foto foi tirada da minha barraca. Só comentaram besteiras acima. O problema vem de cima, e de longe e há anos em q participo, formamos o atrativo do evento com o mercado das pulgas e não reconhecem com o devido respeito. Encontro sem mercado de peças não leva cliente algum. Os preços são competitivos basta pesquisar. Tem de tudo, desde exploradores, especuladores, muquiranas, leigos etc. Essa medida taxativa é mais política do que social.

Anônimo disse...

Acho desnecessária esta burocracia toda, será que todas as empresas estarão com as contas em dia, em vez de se preocuparem com os preços absurdos cobrados pelos hotéis, se preocupam com quem leva meia duzia de peças, que vão até lá, tentar levar algum dinheiro de volta para casa, e se desfazer das peças que sobram dos restauros.

Anônimo disse...

Como emitir nota de um para-choque de Ford T ou de um radio de Cadillac. Daqui a pouco as moças de esquina vão ter que emitir nota.

Unknown disse...

A prefeitura de Aguas de Lindoia mamava na teta da feira de peças durante anos e ningues fez nada agora com o novo prefeito ela está querendo acertar as contas e os ibecies que deixarão comentarios a respeito da robauto eles e que devem estar acostumados a comprar porcarias duvidosas pois nas feiras de peças todos os vendedore são connhecidos durante muitos e muitos anos como que o Sr.Ernani quer uma garantia de uma peça antiga e usada ele e que tem que saber de quem compra paga-se mais caro mas tem procedência.

Anônimo disse...

por traz desse tipo de medida sempre tem um interesse desconhecido. Vai ver que os fiscais da prefeitura vão pedir propina na hora do evento p/ fazer vista grossa

Anônimo disse...

Estes políticos de Lindoia ficam com muito olho grande no dinheiro que é muvimentado no evento
mas é bom eles tomarem cuidado
porque podem matar a galinha dos ovos de ouro afinal cidades mixurucas igual a Lindoia p/ fazer evento é o que não falta nesse país

Anônimo disse...

Como pode o maior encontro de autos antigos da América Latina ser sediado em uma cidade do interior? O resultado está aí,péssima infraestrutura,e politicos corruptos.