O micro carros surgiram na Europa do pós II Guerra Mundial, já que o continente tinha sido devastado e havia grande carência de matérias primas, combustíveis e sobretudo dinheiro para se comprar automóveis. Fizeram sucesso durante cerca de 20 anos. Nesta categoria estão incluídos alguns bem conhecidos como a Romi-Isetta, fabricada no Brasil sob licença da italiana Isso.
Mas existem alguns modelos, que de tão pequenos, parecem até de brinquedo, daquele tipo com pedal. Mas são automóveis de verdade, com motores a combustão, aptos a rodar nas ruas (embora uma pessoa adulta dentro deles, seja uma cena um tanto ridícula em qualquer época). Vamos chama-los então de “Carros Minúsculos”, uma nova série de posts que estreamos hoje. Não vamos colocar nomes. Confessamos que não sabemos a marca e modelo da maioria deles.
Mas existem alguns modelos, que de tão pequenos, parecem até de brinquedo, daquele tipo com pedal. Mas são automóveis de verdade, com motores a combustão, aptos a rodar nas ruas (embora uma pessoa adulta dentro deles, seja uma cena um tanto ridícula em qualquer época). Vamos chama-los então de “Carros Minúsculos”, uma nova série de posts que estreamos hoje. Não vamos colocar nomes. Confessamos que não sabemos a marca e modelo da maioria deles.
Um comentário:
Este carro, um dos modelos construídos pela "Brutsh" chama-se "Mopetta", e é de 1956. Disputa com o "Peel P50" aposição de menor carro já fabricado, 1,70 metros de comprimento, e 88 centimetros de largura, com um motor de 49ccm 2.6 HP, fazia até 45 km/h. Era anunciado que flutuava, mas não se sabe de ninguem que tenha experimentado...... Georg von Opel (Opel) pensava em produzir em grande serie, mas desistiu pois o carro foi proibido de trafegar em estradas.
Logo a seguir a Brutsh construiu um modelo semelhante um pouco maior, de nome "Rollera".
Mario Estivalet
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