Quem nos mandou a propaganda acima foi o Danyel Cristyano, de Juiz de Fora. Esse Volkswagen diferentão é o alemão Type 4 VW 412 Variant. Ao contrário da Type 3, apelidada aqui de “Variant Alemã”, a Type 4 é muito rara no Brasil (não sabemos nem se existe alguma). A Type 4 foi fabricada entre 1968 e 1974, era maior, mais luxuosa, tinha a opção de 2 ou 4 portas e motor 1.7 (o mesmo do Porsche 914) inclusive com a opção de injeção eletrônica (já naquela época!). No entanto, não foi um grande sucesso de vendas.
Tanto a Type 3 quanto a Type 4 estavam disponíveis nas versões Squareback (como nossa Variant) e Fastback (como o nosso TL). No entanto a Type 3 (abaixo) tinha ainda uma terceira versão, a Nothback (como nosso VW 1600 – “Zé do Caixão”), com opção inclusive de conversível.
Tanto a Type 3 quanto a Type 4 estavam disponíveis nas versões Squareback (como nossa Variant) e Fastback (como o nosso TL). No entanto a Type 3 (abaixo) tinha ainda uma terceira versão, a Nothback (como nosso VW 1600 – “Zé do Caixão”), com opção inclusive de conversível.
Um comentário:
Ola legal o seu post! Pelo visual acredito que a frente cresceu bastante em relacao às variants anteriores. Agora versao 4 portas da Variant (ao contrario do "411" (a versão brasileira do 411 foi chamada de TL) que exixtiu nas versoes 2 e 4 p) nao existiu (https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Type_4)A nossa Variant 2 que ganhou na largura em termos de comprimento ganhou apenas 15mm (em relacaao a primeira variant tupiniquim), sendo que o que mais aumentou foi a distancia entre eixos!Daí que no porta-malas dainteiro da Variant1 cabia mais do que no da Variant2 (a suspensao dianteira adaptada do passat ocupava mais espaço do que a original)!
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