sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Placas pretas refletivas em falta



Mal entrou em vigor a lei que obriga que os automóveis adotem as placas refletivas, um problema já aparece em relação às placas pretas: há no mercado a falta de material preto para a confecção das placas brilhantes. O produto é importado e as fábricas brasileiras de placas estão atrasando a entrega. Por isso, o Detran do Rio Grande do Sul decidiu que enquanto permanecer o problema, os veículos candidatos a “de coleção” poderão receber placas comuns mesmo. Espera-se que os Detrans dos outros estados tomem a mesma decisão. Aqui no Rio a placa preta refletiva é ainda opcional.
Uma explicação: o Cadillac da imagem, que fotografamos no Forte de Copacabana na semana passada, aparece com placa branca na foto, que por ser refletiva, ficou assim por causa do flash.

Um comentário:

Celso Franzen disse...

O representante de DETRAN-RS em Santa Maria não coloca lacre em placa preta por não ser refletiva, pergunto como fica os proprietários de raridades que precisam colocar placa pretas?
A Detran-RS deveria passar uma resolução aos representantes de todo o Brasil para colocarem o lacre mesmo nas não refletivas, pois assim como esta é um absurdo, exigir uma coisa por lei que ainda não existe.