segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parou de novo


Matéria publicada hoje no Portal G1 informa que foi paralisado o projeto que pretendia restaurar o que sobrou do antigo Museu de Antiguidades Mecânicas de Capaçava, agora rebatizado de Museu Roberto Lee. A Prefeitura Municipal, responsável pelo projeto de reabertura da entidade não dispõe de recursos para dar início à restauração. Calcula-se que irá se gastar cerca de R$ 100 mil em cada um dos 27 automóveis em condições mínimas de restauro. No momento, as preciosidades estão guardadas em um galpão. Tomara que uma solução não demore muito, antes que fiquem ainda mais acabadas.
Cá entre nós: com as dificuldades que as prefeituras enfrentam para o oferecer o básico à população, como saúde, educação e infraestrutura, é realmente um luxo usar recursos públicos para restaurar automóveis. A iniciativa privada tem colaborar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sera que os clubes podem organizar passeios e eventos para arrecadar fundos, ou colocar uma taxa extra para "fornecer" a placa preta e destinar a projetos deste tipo ?

Paul Gregson disse...

Não há esta necessidade. As municipalidades possuem diversas leis à seu favor. Entre elas as de verba para Cultura, Museus e afins. Para tanto, precisam fazer projetos e apresentá-los. Nem sempre fazem pois esperam justamente isto, o suporte de terceiros. Nosso suporte é com o pagamento de impostos e,posteriormente, o pagamento de ingresso para visitar o acervo do Museu. Simples! Só falta fazer.