segunda-feira, 5 de maio de 2014

Cadastro nacional dos Simcas


Recebemos do amigo Jornalista Roberto Nasser — curador do Museu Nacional do Automóvel, de Brasília-DF — uma notícia de interesse dos proprietários de Simcas e antigomobilistas em geral. Diz a nota:

Tem ou conhece Simca? Cadastre-o!


Colecionadores de Simca estão próximos de atingir 500 veículos cadastrados na base de dados de seu sítio, o “Simca.com.br”. A maioria destes franceses pertence aos frequentadores do espaço internético e o restante se baseia em informações de proprietários, adeptos da marca ou antigomobilistas colaborando a um aspecto importante do movimento colecionista: saber quantos somos, quantos veículos remanescem e seu estado. O cadastro Simca não se resume aos veículos de coleção ou em perfeito estado de originalidade. Com amplo espectro também relaciona os transformados em street e hot rods, os com motorização substituída – Opala de quatro cilindros lidera a fila dos fornecedores de motores transplantados -, carros não restaurados, à espera de melhores dias e, até, os que já desapareceram. Tudo sobre os carros da marca interessa.

O sítio Simca é um dos poucos pontos de encontro de antigomobilistas com um cadastro ativo, fundamental para quantificar mercado potencial para a reprodução de componentes, literatura, serviços, itens fundamentais à manutenção e restauração dos antigos. Dá bom exemplo.

Entre nesta. Acesso direto e informações ? SIMCAdastro: http://goo.gl/80uU2i

Nenhum comentário: