quarta-feira, 28 de maio de 2014

Uma referência nacional em peças para VWs



José Augusto. Assim, de nome, talvez nem mesmo o ‘fuscamaníaco’ mais antenado saiba do quem se trata. Experimente então Zé do Fusca. Haaaaaaa... Esse a maioria dos aficionados por Volkswagens clássicos — aqueles com motor refrigerado ar — conhecem.
Zé do Fusca realmente se tornou ao longo dos anos ‘o cara’ no comercio de peças e acessórios, tanto pela internet quanto diretamente em seu galpão, onde dá expediente, em Belo Horizonte. E conquistou isso graças a sua lisura, simpatia e amor pelo que faz. Não é à toa que ganhou esse apelido. Nós do Portal Maxicar, além de grandes amigos, somos fãs de carteirinha desse camarada.

E nesses tempos em que as placas pretas irregulares têm tomado conta e virado motivo de piada entre os antigomobilistas, vale contar uma historinha. Esse Fusca azul 1968 em o Zé do Fusca aparece na foto, é seu companheiro e xodó há mais de 30 anos. Tanto que ilustra o seu cartão de visita. Há até cerca de 4 anos era um carro inteiramente dentro do padrão original e com placas pretas. Um belo dia o Zé se rebelou e resolveu transformar o carro num ‘street’, substituindo diversos itens de fábrica por acessórios de época, trocando o interior e até o motor. No lugar do 1300, um 1600 com dupla carburação. Feitas as alterações, ele tratou de trocar as placas pretas por cinzas novamente. Questão de consciência e respeito com os antigomobilistas.

Nenhum comentário: