quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cara de um...


Um belo dia o dentista Paulo Mota, de Araruama, viu em um site mexicano a imagem de um Fusca a reboque de uma carretinha. Daquele dia em diante, Paulo não pensou em outra coisa: iria construir uma carretinha que fosse a “cara” de seu Fusca 1970.
O primeiro passo foi a pelegrinação a inúmeros ferros-velhos, na garimpagem de peças de lataria. A tarefa foi árdua, já que os componentes de VWs antigos não são nada fáceis de se encontrar, principalmente porque o 1970 de Paulo tem a aparência “envelhecida” dos 63.
Ao todo, foram cerca de 8 meses de trabalho, já que ele não dispunha de referências para a realização do projeto. E o resultado foi mesmo nota 10! Além da lataria, a carretinha possui partes da suspensão também herdadas do Fusca. A frente e o assoalho foram moldados em chapa e a tampa é de madeira naval, recoberta por fibra de vidro.
Dentro há bastante espaço: o local originalmente destinado ao motor é a conta certa para uma geladeira de isopor recheada de cervejas e refrigerantes. O compartimento principal é todo forrado, tem assoalho ripado e todo sistema elétrico, permitindo até mesmo ligar uma TV. O maior capricho!
O sonho de Paulo está na medida para sua família que adora acampamentos e passeios cheios de aventura.

10 comentários:

Anônimo disse...

VC EST� COM TUDO! ESSA DUPLA � LINDA ! VALEU!

Anônimo disse...

CARO DR., VC DEVE SER UM CARA "ILUMINADO POR DEUS"! A MAIOR RECOMPENSA DO NOSSO TRABALHO, NÃO É O SALÁRIO,MAS AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA! PARABENS! ESSA PARELHA DE VW'S ESTÁ FANTASTICA! SÓ QUEM RECONHECE O Q É BOM, SABE O TRABALHO Q SE TEM!!! Q VC E SUA FAMÍLIA DESFRUTEM BEM E EM PAZ.

Anônimo disse...

VC � UM CARA Q TEM O DOM E A CAPACIDADE DE TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE! ISSO FAZ DE VC UM VENCEDOR! A VIDA N�S MOSTRA ISSO.PARAB�NS PELA VIDA!!!!

Anônimo disse...

A INVEJA É UMA MERDA!!! TÔ ATOLADO !!!! FICOU REALMENTE NOTA 10 , PARABÉNS!

Anônimo disse...

A todos que colocaram aqui,sua energia positiva e seu carinho para comigo e para com todos os fuscamaniacos e antigomobilistas só tenho a dizer MUITO OBRIGADO.
Agradeço tambem a este maravilhoso site por dar espaço para mostrar e ver raridades de todo o lado do planeta,valeuuuuuuu.

Carol Mota disse...

Valeu todos os meses de ansiedade,trabalho e espera..realmente ficou de párar o trânsito!!rs
Parabéns pela perseverança!!
Bora andar de fuca e carretinha!!rs

Anônimo disse...

Caro Paulo.

Hoje vc pode ficar ainda mais vaidoso, saiu na coluna do Anselmo - OGlobo, um carro muito similar ao seu mas, tenho certeza que é difícil estar tão bonito quanto.
Desejo-lhe sorte e sucesso, mais uma vez parabéns pelo carão.
Abraços.
Luciano Sampaio - Vizinho Araruama
lvsampaio@terra.com.br

Anônimo disse...

Cara ficou lindo, este dias tava vendo um no google imagem, fiquei louco par fazer um igual tenho um 65, se possível passa mais detalhes da construção para mim.

Alexandre Peterson disse...

sera que poderia receber informações com mais detalhes sobre o projeto???

alessandro barman disse...

queria saber com faz para legalizar o reboque? o que foi preciso fazer?