quarta-feira, 23 de abril de 2008

Envemo na rede


Um grupo de aficionados pelas réplicas do Porsche 356 fabricados pela extinta fábrica brasileira Envemo, os chamados Super 90, estão criando um site inteiramente dedicado a esse esportivo de sucesso. A página ainda não tem endereço, mas a turma já está montando o cadastro dos Envemo Super 90 ainda existentes. Para maiores informações, fazer contato com Renato Bianco, através do e-mail r.bianconi@uol.com.br .

A réplica Super 90 da Envemo é considerada a mais fiel e bem feita já produzida em todo o mundo. Diz a lenda que, num ato de extrema ousadia, Luís Fernando Gonçalves, dono da Envemo, após apresentar sua réplica na Feira de Hannover (Alemanha) nos anos 1970, decidiu levar um exemplar diretamente à fabrica da Porsche em Stuttgart. Sua réplica foi muito elogiada pelos legítimos “pais da criança”. O último Envemo Super 90 foi fabricado em 1983 e hoje é bastante cobiçado pelos colecionadores.
Hããã... Já íamos nos esquecendo: na foto acima, o carro da direita é o legítimo Porsche 356, 1962.

8 comentários:

Anônimo disse...

é verdade que os moldes da Envemo são os que a Chamonix usa ?

Anônimo disse...

Sim, é verdade. Os moldes da envemo foram parar numa empresa chamada cbp (cia brasileira de protótipos) que depois passou (felizmente) para a chamonix, que fabrica uma excelente réplica.
A diferença é que a chamonix, por enquanto, só fabrica a versão cabriolet, mas com chassis tubular.
abs.

Anônimo disse...

O site ainda está em produção, mas já é possível navegar em algumas páginas (história, galeriam etc); acessem www.envemo.com

Anônimo disse...

Naveguei no site..as páginas demoram para abrir e a maioria está "em construção". Acho que o Envemo super 90 mereçe um pouco mis de energia e entusiasmo...tem de melhorar!

Anônimo disse...

Prezado "navegante", já trocamos o servidor (hospedagem) e melhorou muito a velocidade (exceto se sua conexão for lenta). As páginas são pesadas pelo volume de imagens inseridas. Temos 9 revistas completas (4 Rodas, Auto Esporte, etc), e estamos colocando mais 2 matérias(são 11 reportagens, o que não é pouco). A galeira já recebeu 26 carros e em breve teremos um exemplar da Suécia. Não falta esforço. Não é um site comercial, e portanto, estamos "construindo" aos poucos, com a colaboração de diversos apaixonados pela marca. Conto com sua compreensão e apoio.

EGO's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

fazer uma replica com a brasilia encurtada. numa boa oficina. fibra igual a da chamonix. bem mais em conta do que pedem pelo carro. e bem melhor.

Anônimo disse...

Duvido muito que uma oficina pode fabricar um carro seguro e confiável como fez a Envemo e faz a Chamonix. Existem vários fabricantes de fundo de quintal construindo verdadeiras ratoerias sem nenhum critério de engenharia ou rigor tácnico. O pior de tudo é que estes fabricantes vendem estas ratoeiras pelo preço de um Chamonix ou Envemo ambas vende e vendeu respectivamente carros para países da Europa e Estados Unidos e Japão e para isso o carro tem de ser aprovado pelas rigidas leis de segurança e qualidade.