quarta-feira, 16 de abril de 2008

Opcional


A esmagadora maioria dos Fuscas fabricados entre 1967 e o primeiro semestre de 1970 (os 1ª Série) saiam de fábrica com o interior preto. Mas havia duas cores opcionais, que normalmente eram desprezadas pelos felizes compradores: a “Branco Gelo” e a “Vermelho Turim”. Hoje, os Volkswagens neste padrão são verdadeiras moscas brancas. Nosso amigo Cristóvão, de Petrópolis, encontrou uma dessas raridades. Trata-se de um 1970 Branco Lótus, com o interior no padrão “Vermelho Turim” ainda de fábrica. O carro passou por uma leve restauração e ficou mesmo impecável. Possui ainda o Manual do proprietário e as chaves reserva. O rapaz, que já possuia uma bela Kombi dos nos 60, está todo orgulhoso com seu novo brinquedo e fazendo inveja aos “fuscamaníacos”.

3 comentários:

Anônimo disse...

em 67 e 68 é certo que existiam os opcionais "vermelho turim" e "branco gelo"... como tb tenho certeza que em 69, só havia o interior padrão preto... Agora fiquei na dúvida se em 1970 existia o opcional "vermelho turim"...

Anônimo disse...

para mim que sou antigomobilista nao me importa se saiu ou nao na primeira serie de 1970 o importante que é LINDO E VC ESTÁ DE PARABENS PELO SEU BELO FUSCA E TRATE-O COM TOTAL CARINHO E ORGULHO É ASSIM QUE VEJO O MEU FUSCA,UM ABRAÇO.

Gustavo Vaitsman gvaitsman@yahoo.com.br disse...

TENHO 2 FUSCAS COM O INTERIOR VERMELHO ORIGINAIS DE FÁBRICA: 1967 BEGE NILO E UM 1970 BRANCO LÓTUS!!!