sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O rei dos Galaxies



Recebemos da amiga e colunista Elisa Nascimento um texto repassado a ela por Enio Brandenburg, que transcrevemos:

ARNO BERWANGER: doze anos de saudade do "Rei do Galaxie"

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro completam-se 12 anos que o maior vendedor de Galaxie de todos os tempos foi embora. Diretor da revenda Ford Novocar, em Novo Hamburgo-RS, Arno Henrique Berwanger transformou a grande paixão que nutria pelo Galaxie no "carro-chefe" de seus negócios. Mesmo após o fim da produção do Landau, no início de 1983, continuou a comprar e revender Landaus usados, com a mesma disposição e entusiasmo dos áureos tempos.

Mas Arno foi além. Criou, anexo à Novocar, o fantástico "Museu do Galaxie", onde exibia 20 exemplares, entre Galaxie 500, LTD, LTD Landau e Landau. Todos com suas características rigorosamente originais, incluindo um Landau modelo 1983 mantido zero-quilômetro.

Em 12 de fevereiro de 1997, aos 69 anos, Arno Berwanger saiu desta vida para entrar na História. Com ele, foi embora também uma parte da história do Ford Galaxie no Brasil. Arno será para sempre um mito, uma lenda definitivamente insubstituível, a ser lembrada por gerações. A lenda do "Rei do Galaxie".

Enio Brandenburg

Nenhum comentário: