sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dando um tempo


A Chamonix, tradicional fabricante de réplicas de grande clássicos mundiais, acaba de anunciar a paralisação de sua produção. De acordo com o presidente da empresa, Newton Masteguin, a Chamonix tem seu foco principal no mercado externo e vem sentindo uma significativa queda nas vendas desde a crise financeira que abalou o mercado americano e europeu, há cerca de 2 anos. Ainda segundo Masteguin, a interrupção é provisória. A Chamonix produz atualmente réplicas em fibra de vidro dos modelos Porsche 550, Speedster e 356.

2 comentários:

marialdo disse...

É lamentável que tenha acontecido.Falo com conhecimento de causa. Já tive uma Spyder 550 S por quase 6 anos! Carro de desempenho impressionante! Dirigi-lo, é só prazer e adrenalina! Tomara seja apenas uma "nuvem negra" passageira, e que a Chamonix e seus fantasticos carros voltem ao brilho mais que merecido!

roberto zullino disse...

A Chamonix sai dessa, seus produtos são excelentes e bem feitos. Acho que o Newton deveria analisar que o mercado interno deu uma mudada. Deveria fazer um esforço para baixar o preço dos carros e privilegiar os carros com motores VW a ar que são mais fáceis de fazer e mais baratos. Muita gente gostaria de ter um 550 ou um Speedster se custassem menos. Os carros poderiam ser vendidos acabados, mas sem mecânica, o interessado poderia comprar uma mecânica barata e instalar.
Boa sorte ao Newton e que a fabrica volte o mais rápido possível.