Centauro
Projeto de uma empresa pernambucana chamada Decorauto. O protótipo estranhamente ficou completamente pronto somente em 1981, quando o Maverick já havia saído de linha há dois anos. Suas linhas foram inspiradas no Pontiac Firebird, uma sensação nos Estados Unidos na época. Foram muitas as modificações na carroceria, incluindo a frente — com novo capô e quatro faróis quadrados —, as laterais — com a redução das janelas — e a traseira, com a instalação de “descretíssimas” lanternas retangulares. O Centauro não chegou a ser comercializado.
Projeto de uma empresa pernambucana chamada Decorauto. O protótipo estranhamente ficou completamente pronto somente em 1981, quando o Maverick já havia saído de linha há dois anos. Suas linhas foram inspiradas no Pontiac Firebird, uma sensação nos Estados Unidos na época. Foram muitas as modificações na carroceria, incluindo a frente — com novo capô e quatro faróis quadrados —, as laterais — com a redução das janelas — e a traseira, com a instalação de “descretíssimas” lanternas retangulares. O Centauro não chegou a ser comercializado.
3 comentários:
Pode parecer estranho nos dias de hoje.
Na época, não tinhamos importados, isso era um luxo!
Juntando isso com a mania do brasileiro de quando um carro sai de linha não tem mais valor.
O Maverick Centauro foi comecializado sim e ficava no Rio pequeno -Butanta
A Decorauto Recife fabricou na transformação 50 unidades onde adquirir o meu
Postar um comentário