segunda-feira, 4 de julho de 2011

Admiração

Essa recebemos do amigo Rebuli, de Curitiba-PR. Não sabemos se é um fato verídico ou só uma piada mesmo. Vamos lá:
“24 de junho parei o Fiat 147 defronte a um restaurante, logo após parou uma SUV ultra moderna. Desceram pai e mãe e 3 filhos. Rodearam o Fiat. Fui até eles, comentando se tinham curtido e o pai disse:
— Estava explicando a meus filhos que eu tinha um destes quando era pobre!
Dei um sorriso e voltei para o restaurante em silêncio...fazer o que...kkkkkkkk!”

5 comentários:

Daniel Clemente disse...

Não sei o que poderia ter sido pior, se foi o comentário de um pai classificando as diferenças sociais através de um automóvel aos seus filhos, se foi o sorriso da testemunha diante do fato ocorrido, ou a publicação do maxicar perante esse fato, até porque aqui tratamos de automóveis antigos e as diferenças sociais são anuladas pelo saudosismo e a história que casa automóvel representa, mas observei o contrário, o site maxicar concordou com a ironia do fato e publicou como se fosse uma piada. Lamentável, mas aqui se valorizou o consumo moderno em vez da historia automobilistica nacional.

Anônimo disse...

E continua pobre...mas de conceito!

Portal Maxicar disse...

Olá Daniel

Verídico ou não, este post foi publicado somente com a intenção de ser uma piada. Não somos de forma alguma coniventes com o pensamento do personagem principal dessa historinha. Pelo contrário: quisemos mostrar que embora seja uma piada, infelizmente há muitas pessoas no mundo que pensam como esse personagem. É bom lembrar também que nem todos são adeptos do antigomobilismo. Para a maioria das pessoas, um Fusca, um Opala, um Corcel, uma Variant ou um Fiat 147 é apenas um “carro velho”. O que não é o nosso caso, senão já teriamos mudado de atividade, com toda certeza.
Não esperávamos que uma piadinha como essa pudesse gerar tanta indignação. Lamentamos!

Daniel Clemente disse...

Situações como a demonstrada através deste caso são cotidianas numa sociedade dividida em classes sociais, e isso não chega a me incomodar, pois trata-se de uma visão compartilhada por alguns e indiferente para outros. Só que me causou um certo "constrangimento" é o fato do site Maxicar ter publicado uma foto com esse tipo de comentário, até porque somos adeptos ao antigomobilismo, e este também possui categorias e diferenças que são respeitadas, porém nem sempre compartilhadas. Caso tenha me referido de uma forma inadequada ao site Maxicar peço minhas sinceras desculpas, até porque sou um frequentador diario desta página informativa.

Daniel Clemente
Antigomobilismo é Cultura

Portal Maxicar disse...

Olá Daniel
Não há do que se desculpar. Talvez nós é que devêssemos nos deculpar por termos postado um tópico que acabou dando margem a uma dupla interpretação. Nos dedicamos 12 horas por dia (às vezes até nos finais de semana) à causa do antigomobilismo. Ou seja: "respiramos" automóveis antigos. Para você ter uma idéia: nosso carro de uso diário é um Fusca 1970. Ou seja, não somos elite. Quisemos apenas rir um pouco do tipo de situação que nós, antigomobilistas, costumamos enfrentar: como ter o carro chamado de "lata-velha", tranca-rua" e outros adjetivos até menos nobres.