terça-feira, 13 de setembro de 2011

Morre um dos pais do Pró-Álcool

Recebemos esse comunicado do amigo Fernando Centurion, presidente da ARCA-Antigomobilistas da Região de Catanduva-SP.

“Aos amigos antigomobilistas, sinto informar que o Engenheiro Clóvis Michelan faleceu no último dia 19 de agosto, no Hospital São Judas Tadeu em Barretos-SP, decorrente de um câncer contra o qual lutava há anos.
O Automobilismo perde um de seus grandes ícones, pois Clóvis foi um dos responsáveis pelo começo da pesquisa do carro à álcool no Brasil, em 1976, sendo pai do motor Dodge/Chrysler 318 Canavieiro, que ajudou a desenvolver. Também foi em um Dodge Polara 1976 (de sua propriedade) que Clóvis demonstrou, ao então Presidente da República Ernesto Geisel e ao Ministro da Indústria e Comércio Severo Gomes, o funcionamento deste veículo utilizando somente álcool como combustível. Nesta época Clóvis fazia parte do corpo de engenheiros da Chrysler.
A todos que puderem retransmitir esta mensagem aos seus contatos, eu agradeço, pois neste país os verdadeiros Heróis raramente são reconhecidos, então prestemos uma homenagem ao Clóvis, que no final de sua vida tornou-se também Antigomobilista, adquirindo um Dodge Polara 1980, o qual dirigiu de Catanduva-SP a São Simão-GO (sua última viagem em um Dodge), mesmo debilitado pela doença que atingiu seus ossos.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Com muito orgulho deixo meu comentario dizendo que meu pai, sr. Clovis Michelan, após seu falecimento, deixou grandes contribuições à sociedade mundial. Esse brasileiro acreditou que era possível criar um motor com combustivel sustentavel e hoje após a evolução para o motores flex, torna-se uma história com proporções mundiais. Em seu trabalho de formatura de engenharia, datilografado a maquina de escrever, apresenta testes praticos e teorias para o motor a alcool como alternativa de combustivel. Pai...sinto orgulho de ter sido protagonista (mesmo que de longe) dessa história. Obrigado por ter sido parte da minha vida....Fernando Michelan

florinda disse...

Pai, onde estiver, espero que esteja feliz, encontre seu caminho. Tenho muita saudade de você.
Querido Centurion, obrigada pela homenagem. Fique com Deus.
Florinda.

Anônimo disse...

Obrigado por ser uma pessoa tão inportante para nós, de todos que tanto te amam.DE SÃO SIMÃO GO