terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Enquete sem sentido


A revista 4 Rodas está realizando através do Facebook uma série de enquetes que tem como objetivo escolher o melhor carro esportivo brasileiro. A iniciativa é válida, mas está sendo conduzida de forma equivocada. A cada enquete são confrontados dois modelos. O último foi Karmann Ghia X Uno Turbo. Dois automóveis de épocas inteiramente dististas, fabricados com intervalo de cerca 25 anos. É claro que a maioria dos usuários do Facebook é jovem  e o resultado não poderia ser outro: deu Uno Turbo, com 66% dos votos. Um esportivo inegavelmente bacana, mas cuja expressão não chega sequer aos calcanhares do VW.
O proximo duelo é entre o Marverick GT, com seu motorzão V8 302 e o Willys Interlagos, com sua modestíssima mecânica herdada do Gordini e cerca de 36 hp. O resultado já dá para imaginar.... Saiba mais sobre a enquete aqui.

Um comentário:

Rafael Ribeiro disse...

Faz muito tempo que essa revista perdeu credibilidade entre as pessoas mais esclarecidas sobre automóveis.

O objetivo desta enquete certamente é eleger aquele que ela julga mais adequado ao seu público alvo, e para isso vai direcionando a votação tendenciosamente, até chegar onde quer. Não fosse assim, teriam colocado as opções de outra forma, respeitando os segmentos de mercado e suas respectivas épocas: Maverick x Opala ou Dodge Dart, Karmann Ghia x Interlagos, Uno Turbo x Gol GTI, e assim por diante...