quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livres de inspeção


Ponto para os antigomobilistas de São Paulo. Acaba de ser publicado no Diário Oficial do do Município uma portaria que isenta da famigerada Inspeção Veícular Ambiental, realizada pela Control-Ar, os veículos fabricados até 1965. Sem dúvida uma vitória, mas é estranho que tenham escolhido esse ano: 1965. Ou seja, automóveis com 47 anos de fabricação. Porque não 50, ou 40? Além disso, o documento não especifica se o veículo tem ou não que ser original. Sendo assim, os hots, mesmo os com mecânica mais moderna, serão beneficiados. Pelo menos é o que dá para entender.

3 comentários:

Rafael Ribeiro disse...

Também não entendi o critério do ano 1965. Do meu ponto de vista, deveriam ter adotado o critério de 30 anos de uso, utilizado para concessão de placas pretas.

Odair Hot Rod Brasil disse...

Parabéns ao grande Marin (Toninho) por ter conseguido essa vitória após tanto tempo batalhando. Ele conseguiu até 1965, mas ele não merece ser criticado, muito pelo contrário, pois todos nós sabemos como é difícil conseguir as coisas aqui no Brasil. Quem tem carro de 1966 pra cá e tem interesse em ter dispensa da inspeção veicular, lute como ele e verá como é difícil. Em tempo, os hots estão inclusos, nada mais justo, pois geralmente uma mecânica mais moderna polui menos que as originais do veículo.

Anônimo disse...

Há um problema nisso. O município não tem poderes de isentar ninguem de cumprir uma obrigação dada por lei federal.
Que bom que o Detran-SP acatou, aproveitem que isso pode mudar a qualquer momento.

Abraços,

Gustavo