terça-feira, 20 de novembro de 2007

Clássico é isso!

Uma matéria especial do programa Motor Day, de nosso amigo Rubem Dualibi, que fala um pouco do nosso Interlagos. Um esportivo brasileiro fabricado pela Willys, com mecânica Renault (a mesma do Gordini) e que infelizmente teve vida curta. O carro era uma réplica do francês Alpine e foi o primeiro carro nacional fabricado em fibra de vidro. Existiu em três versões: Berlineta, Coupé e Conversível. Hoje em dia é raro e infelizmente grande parte dos remanescentes tiveram sua mecânica original substituida pela Volkswagen.

2 comentários:

Mestre Joca disse...

O apresentador não especifica as motorizações utilizadas no Brasil, que foram:

1 - Básico, motor 845 cc, 40 HP brutos.

2 - motor básico, mas com retrabalho de taxa, carburação dupla e comando especial, 53 HP brutos.

3 - motor 904, dois carburadores e comando especial, 56 HP brutos.

4 - motor especial de competição, 998 cc, carburação dupla e taxa de 10,5:1 (o que especificava gasolina de aviação 100/130 octanas), 70 HP brutos.
Oficialmente, cerca de 820 unidades foram fabricadas nas três versões, berlinte, cupê e conversível.

eoveye disse...

Por acaso alguém sabe de alguma berlineta equipada com motor do corcel bino (algumas transformadas em fins dos 60 e início dos 70 para uso em pista e rua), que tenha sido preservada? Com 1440 cm3e mais de 90 HP, devia ser um demônio.