sexta-feira, 28 de março de 2008

Muita história para contar


A Citroén é conhecida mundialmente por seus automóveis revolucionários e fora do comum. É uma marca que, ao contrário da maioria, tem a coragem de ousar e fazer diferente. Exemplos recentes são o Xsara Picasso e agora o C4, carros que trazem uma série de inovações e que fogem da mesmice que impera na indústria automobílistica mundial.
E sua trajetória é rica e repleta de fatos curiosos e interessantes. Tudo isso está no link “História” do site de sua matriz francesa.

Lá você vai conhecer a biografia de André Citroén (quando tudo começou); uma linha do tempo, de 1919 até hoje; grandes aventuras do passado, como a travessia do Deserto do Saaha em em 1922; as inovações tecnológicas, depois copiadas por outras montadoras; a publicidade da marca ao longo do tempo; o Museu que possui 300 exemplares da marca (que infelizmente só traz 2 míseras fotos!); e os clubes especializados ao redor do mundo.
Mas o melhor de tudo é a história de seus 4 mais revolucionários modelos: Traction Avant, 2CV, DS e SM. Vale a pena conhecer. Pena que só há versões em inglês e francês.
http://www.citroen.com/CWW/fr-FR/HISTORY/

Nenhum comentário: