sexta-feira, 14 de março de 2008

Será que existe?


O Mercedes-Benz Clube do Brasil nos enviou este desafio. Que Mercedes pick-up é esse? Pessoalmente, nem sabia que existia...

4 comentários:

Anônimo disse...

É UMA
1956 Mercedes-Benz Type W120 180D Ponton "Bakkie" (pick-up)

Ivix
www.FNVA.com.br

Mercedes-Benz Club Brasil disse...

Recebemos várias respostas ao 'desafio' lançado pelo jornalista Mahar e enviado por amigos do Rio de Janeiro. O técnico/histórico e mais completo pertence ao Sr. Ulrich Schierz,profundo conhecedor da marca e autor do livro 'Automóveis Mercedes-Benz Antigos'.

'Caros amigos,

Talvez as informações a seguir possam auxiliar na compreensão da complexidade que é identificar corretamente os nossos diversos modelos Mercedes - Benz.

Já desde os primeiros momentos do pós-guerra, a Daimler Benz AG estabeleceu parceria com duas empresas especializadas no encarroçamento especial de automóveis, transformando-os em veículos de utilização diferenciada, tal como ambulâncas, carros fúnebres, etc. Para determinados clientes estes encarroçadores, a pedido, produziam carrocerias especiais, tal como por exemplo este utilitário de um Ponton 180. Estes parceiros eram a Firma Binz ( que o é até os dias atuais ) e a Firma Miessen ( que encerrou atividades )

A versão Pick - up foi oferecida somente com os chassis dos Ponton 180 ( série W 120.010 ) ou 180 D ( série W 120.110 ). Em sua maioria esta versão foi exportada, curiosamente, para a Austrália. Somente pouquíssimos foram comercializados na Europa.

Saudações
Ulrich Schierz'

Anônimo disse...

Viva! Tanto quanto sei, só 400 unidades foram construidas, e ao contrário do que li, foram feitos exclusivamente para o mercado da África do Sul. O pormenor do volante à direita permite que este modelo possa, de facto, também ter sido exportado para a Austrália, mas desconheço essa informação. As unidades existentes na europa foram trazidas de outro país. Posso dizer que em Portugal há pelo menos um, e o volante é à direita, contrário ao normal volante à esquerda. Abraço!
José Almeida - Portugal

Anônimo disse...

Confirmado! Podem verificar as informações que escrevi no post anterior em www.mbzponton.org . Ai verão todas, ou quase todas as versões do modelo 180 W120.
José Almeida - Portugal