quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A Arte na Fórmula 1

Recebemos de nosso amigo e colunista Alexander Gromow uma uma dica quentíssima para quem mora em São Paulo e gosta de velocidade:

“Ontem estive a convite da artista plástica, pintora, e grande amiga, Telma Ramos, na vernissage da exposição 'Arte na F1 2008', que ficará aberta até o dia 12/11/2008 no Hotel Transamérica, na capital de São Paulo.
As obras são muito interessantes e representam a visão das e dos artistas sobre o vasto tema Formula 1, quando abordado do lado do sensível approach artístico.
A meu ver, rato que sou de museus e galerias de arte de todos os cantos deste mundo, o espaço do saguão térreo deste hotel dedicado em especial aos quadros não faz jus às obras apresentadas, por ser um corredor estreito que não permite a distância necessária à correta observação dos trabalhos. Isto é uma pena, conheço bem aquele hotel, onde participei seguidamente de convenções e congressos e acredito que poderiam ter sido destinados outros espaços. Pode ser que a hospedagem das equipes de Formula 1 tenha impedido isto.
Para que os leitores deste BLOG tenham uma visão do que é esta exposição e até se motivem a visitá-la pessoalmente ai vai um pequeno vídeo composto com algumas fotos, com destaque para a minha amiga Telma e o seu magnífico quadro sobre o motor de uma Ferrari de Formula 1:



A música de fundo, Take Five com Dave Brubeck, é uma homenagem ao Scavone pioneiro de programas de corrida na TV em São Paulo na década de 60, que usava esta música em BG, tragicamente falecido no famoso acidente do Boing da Varig em Orly, Paris.
Para quem ainda não conhece em detalhes o trabalho da Telma Ramos apresento algumas das peças colocadas na página: http://www.geocities.com/greatfusca/fuscapaintESP23_H.htm

Nenhum comentário: