quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Faça você mesmo: aula de pintura


Que tal pintar seu carro antigo em casa mesmo, com a ajuda de produtos e ferramentas que existem a venda naquele loja de tintas da esquina? Então vamos lá:
1) Pegue aquele clássico que está lá, no fundo da garagem, bem judiado. No exemplo, um Ford Falcon 1962.
2) Você vai precisar além da tinta, de solvente tipo tinner, massa e estopas para polimento e... ROLINHOS DE ESPUMA! Isso mesmo! Esqueça pistolas, compressores e essas coisas complicadas!
3) Compre também lixas d’água bem fininhas.
4) Dilua a tinta bastante, para que fique bem “aguada”.
5) Dê pelo menos 6 demãos no carro todo.
6) Espere secar e prepare os braços para lixar o carro inteirinho com as lixas finas, até que desapareçam todas as imperfeições.
7) Agora dê aquele polimento.
8) Tchammmm Rammmm! O carro está pronto.

Brincadeiras à parte, esta técnica maluca de pintura foi criada por uns americanos que juram que o resultado é excelente. Segundo eles, os segredos então na diluição da tinta e na paciência para lixar, fazendo assim um bom acabamento. Se funciona, já é outra conversa...
Amanhã vamos postar aqui fotos de outros carros, que segundo consta, foram inteiramente pintados através deste “método revolucionário”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pintura com Rolinho?! Caramba!
Eu já tinha visto isso uma vez aqui no meu bairro, um sujeito pintando um Gol BX com o que parecia ser tinta a óleo (esmalte sintético) na base do rolinho! Eu fiquei curioso com o que vi, mas como o coitado do Gol tava detonado em partes da lataria e na pintura, aquilo era um prêmio para ele...

Luby disse...

Já pintei muita geladeira e alguns bugres tubulares( gaiolas ) que fiz ncom rolinho e a qualidade da pintura é otima, uso esmalte sintetico automotivo e rolinho de espuma de boa qualidade ( uso o cinza escuro ) carro nunca tentei não mas a qualidade da pintura das geladeiras não deixa nada a dever a uma pintura de pistola não..
Luby

Josair Marcelo disse...

Então! Boa tarde e a todos! Eu e um amigo, iremos pintar o fusca dele no rolinho! Vamos ver no que da! A intenção e espectativa é que fique bom! Pois a grana ta curta pra fazer direito! :) Quem quiser saber mais pode me enviar um email que mando as fotos! :)

josairmarcelo@gmail.com

O blog dele é: http://ratodailha.blogspot.com/

Abrs!!!

Unknown disse...

eu comprei um gol bola 98. 2 p mas o capô e o parachoques estão queimados do sol o carro ficava na rua eu queria umas dicas a cor e prata tava pensando em usar um verniz por cima da pintura que vc acha? Abraço mande fotos por genteleza edmilsonsilva89@hotmail.com

Eletrochave disse...

Seção Quebra-Galho: Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br

Binho disse...

Eu e meus amigos queremos Pintar um carro,talvez seja um chevete ou uma pampa,para irmos para um famoso bloco de carnaval o Sirigay(Bloco dos Sujos) e o Navegay,pintar botar uma sonsera e ir pular o carnaval....Acho que essa opção de rolinho era uma boa,pois não porecisa ter luxo!
O que vcs acham dessa forma de pintura??

Cristian disse...

Eu olho verdade impecável. Uma amostra de como transformar um carro clássico em uma verdadeira obra-prima, para aqueles que não precisava apenas de pintura automotiva, mas ele tem um monte de talento que eu espero que eles continuem fazendo as coisas como você está.

Fabio silva disse...

Muito bom seu blog gostei. Sobre carros e lançamento no https://Meggacarros.Blogspot.com

Hcuriosocd disse...

Gente tem como polir sintetico?