terça-feira, 7 de outubro de 2008

Placa “treta”



A venda no Mercado Livre. Descrição do anúncio: “VENDO ESTE RARO FUSCÃO ORIGINAL 1972 COM PLACAS PRETAS, 2° DONO, MANUAL, RODAS DE PORSCHE CROMADAS, SUSPENSÃO DE CATRACA”. E tem mais: insulfilme e engate para reboque. Segundo o vendedor, o carro já tem placas pretas há mais de 8 anos. Além das irregularidades listadas no anúncio, o carro é preto, uma cor que não faz parte do catálogo de cores do Fusca em 1972. De acordo com o Manual do Avaliador da Federação Brasileira de Veículos Antigos, cor extravagante é ítem excludente, não permitindo que o automóvel sequer seja avaliado para a obtenção das placas pretas. Se alguém quiser tomar alguma providencia, o carro é de São Paulo e a placa é BGA-3712.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito apropriada a denominação Placa "Treta" e sugiro a criação de um arquivo de dados, onde os flagrantes de tais desrespeitos sejam registrados, quem sabe um "Tretódromo".
O duro é ver estas safadezas ocorrendo e colocando cada vez mais em risco o tênue instituto da Placa Preta real e concedida "nos conformes".
Deveríamos ter um processo mais ágil que permitisse a cassação destes tipo de excrescências...
O duro também é ver os incautos caírem na esparrela das Placas “Tretas” e acharem estar fazendo um grande negócio.
Se os antigomobilistas de raiz não agirem com presteza poderemos ver o DENATRAN caçando o decreto das Placas Pretas e isto poderá ser um procedimento definitivo!

Anônimo disse...

Olá amigo!
Esse carro tem muitos itens excludentes,mas devo ressaltar que pintura preta existiu SIM nos fuscões de 70 a 72.São bem raros,mas existem.Inclusive no filme "mar de rosas" de 78,há um exemplar desse que fora dirigido pelo ator Otávio Augusto.

João Oliveira disse...

Sim amigo existe preto em 72 sim